quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Novo Consumidor do Século XXI

Estudo inédito aponta que apesar das mulheres saírem mais às compras, são os homens que gastam mais.
Todos concordam que as mulheres adoram sair às compras, freqüentam mais o comércio e saem com muitas sacolas. Mas o que ninguém sabia, que apesar delas passarem muito mais horas comprando, são os homens que gastam mais dinheiro na hora de consumir nas lojas.
O Ibope Mídia, empresa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), realizou uma pesquisa sobre a análise do consumo, com o intuito de ajudar nas vendas desse final de ano.
Foram entrevistadas 3.400 pessoas, com mais de 18 anos, em todo o país. Também se usou dados da Target Group Index – estudo atualizado a cada semestre, que ouve mais de 18 mil pessoas nas principais regiões metropolitanas do Brasil, como Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Rio de janeiro e São Paulo.
Esta pesquisa apontou que apesar do público feminino ser o grande responsável pelo movimento consumista, os homens representativamente gastam mais. 71% das mulheres contra 63% dos homens saem às compras, contudo mesmo saindo menos para consumir, o público masculino dispõe de mais recursos para comprar.
A explicação para esse resultado, é que público masculino não tem paciência de pesquisar, são muito mais objetivos, sabem o que querem. Preocupam-se menos com detalhes e muito mais com a qualidade dos produtos, ou seja, pagam mais por um produto melhor.
“O homem é um consumidor ativo que gosta de gastar bem o seu dinheiro e paga mais pela qualidade, desde que essa qualidade compense a diferença de preço”, afirma Nelson F. Kheirallah, diretor geral das Lojas Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário