quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Case Planejamento de Vendas


Implementamos em 2008, em uma indústria de móveis, um Planejamento de Vendas para 2009.
Treinamos toda companhia: Diretores, Gerentes (vendas, financeiro, industrial, logística, custos, designer...etc.), Supervisores e principalmente Vendedores.
Principal módulo: EMPRESA VOLTADA PARA O MERCADO
Atualizamos todas as Competências necessárias:
COMPETÊNCIAS são habilidades especiais que geram vantagens competitivas; Algumas são cultivadas, outras são desenvolvidas; A vantagem competitiva advém de uma competência; A estratégia de vendas deve ser buscada com uso das dez competências:
PERCEPÇÃO AGUDA, ÉTICA, ORGANIZAÇÃO, MUTUALIDADE, CRIATIVIDADE, FLEXIBILIDADE, CONHECIMENTO, AGILIDADE, PRÓ AÇÃO, PERSISTÊNCIA .
No Módulo de Marketing analisamos todas barreiras sinalizadas no Ambiente de Marketing.
No Módulo de Mercado analisamos Prospecção, Cenários e Oportunidades.
No Módulo Negociação verificamos todas as atuais técnicas com simulações.
Formatamos em cada módulo o Planejamento de Vendas.
Análisamos todas as ferramentas administrativas: Adm. de Vendas, CRM, logística, etc.
Vendededores de cada estado junto com supervisores regionais elaboraram metas de vendas por clientes, faturamento, prospecção e levando em consideração o crescimento Realista.
Documentamos e formatamos, por regiões e vendedores, o Planejamento de Vendas. Esta foi a "Bíblia" que seguiram, acompanharam e foi cobrada diariamente, semanalmente,
mensalmente, trimestralmente,...semestralmente.
Resultado do Planejamento: Possibilidade Real de 22% para 2009.
Realizado até novembro/2009: crescimento de 28% acompanhado e auditados pela nossa consultoria durante todo ano de 2009.
Não vamos confundir Planejamento de Vendas com Planejamento Estratégico ou Planejamento de Marketing, pois são Gestões completamente diferentes.
Uma gestão comercial totalmente treinada, planejada, dificilmente terá surpresas desagradáveis.
Planeje suas vendas para 2010 com técnica e treinamento !

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