quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Manter o Cliente

Os programas de fidelização continuam a ser uma das mais firmes apostas de Marketing por parte das empresas norte-americanas. No ano passado, as empresas da EEUU invistiram cerca de 1.200 milhões de dólares em " Loyalty Programs"(Programas de Fidelidade), segundo analistas do Gartner Group. Dados da consultora Jupiter Research valorizam os custos de um cliente perdido.
Consumo médio de um cliente em supermercado no Brasil: Abras
R$ 95,83/semana
R$ 4.983,16/ano
R$ 49.831,60/10 anos

Este cliente conta em média para 11 pessoas de sua desistência de compra no estabelecimento.
Destas 11 pessoas cada uma contam em média para mais 5 pessoas.
Cliente descontente - 1
Conta para 11 pessoas - 11
Que contam p/5 pessoas - 55
Total de pessoas que sabem - 67

Destas 67 pessoa 25% desistem de comprar no estabelecimento: 17 pessoas

Consumo médio de 17 pessoas no supermercado:
R$ 1629,11/semana
R$ 84.713,72/ano
R$ 847.137,20/10 anos

Pesquisas comprovam que o custo para atrair um novo cliente é 5 vezes maior que manter um cliente. PUBLICIDADE - PROMOÇÃO - PREÇO - PRAÇA (4P's)

Custo médio para manter um cliente: R$ 9,44 (pesquisa). U$ 4,00
Custo médio para atrair um cliente: R$ 46,00 (5 X mais do que manter). U$20,0

Custo para manter um cliente: R$ 9,44
Custo para atrair 17 novos clientes: R$ 782,00


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