terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A diferença na venda


Não importa o que você faça: atendimento, vendas ou qualquer outra atividade. Certifique-se de que sua marca esteja encantando quem estiver do outro lado. Atender é conquistar. A base do espetáculo é fazer as pessoas dizerem “uau!”. Se isso ocorre, você atingiu a sua meta. Senão, você perdeu uma grande chance de fazer a diferença. Para ajudar os seus clientes a conseguir o que eles desejam, você não terá de trabalhar mais. Também não terá de pagar um centavo a mais por isso. Para que você possa encontrar o tom correto, basta pensar na empresa como se fosse a sua casa. Você está recebendo amigos e vizinhos e quer que eles sintam-se à vontade. Faça apenas um trabalho melhor de atendimento do que o do concorrente e verá como os resultados serão diferentes. Se fosse tudo pelo preço, todo mundo compraria o produto mais barato e ponto final. Mas não é pelo preço e nunca foi. É pelo valor. E o valor é determinado pela pessoa e pelas habilidades que o profissional tem para apresentar o seu produto, abordar corretamente o cliente, prospectar novos negócios, superar possíveis objeções, interagir oferecendo alternativas e, acima de tudo, fidelizar o cliente. E quer saber mais? Você já fez isso no passado? Você já deu um atendimento exemplar e acabou encantando o cliente? Você ainda lembra como fez isso? Posso lhe garantir que foi agregando mais valor que o concorrente. Provavelmente, naquela ocasião você deve ter agido com mais entusiasmo e nem quis saber do concorrente. Você apenas “mandou ver”, deu o melhor de si e tudo funcionou muito bem.

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