quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

E OS VENDEDORES ESTÃO TREINADOS ?


Recebi nesta semana um programa de treinamento para COMPRADORES. Por questão ética não vamos identificar a instituição e palestrante do curso. O importante é analisar o foco do objetivo e o programa do curso, nos quais os compradores estão sendo treinados e preparados para "negociar" (tirar tudo do vendedor).
Atenção no que esta In Red !

TÍTULO: NEGOCIANDO EM COMPRAS COM RESULTADO

OBJETIVO DO CURSO
A área de compras tem a responsabilidade de manter o fluxo de materiais com os menores custos, nas quantidades, qualidades e prazos estabelecidos independente das instabilidades dos mercados fornecedores sejam eles de livre concorrência, monopolizados ou carterizados. este curso tem como objetivo fornecer aos participantes o conhecimento de modernas técnicas, táticas e estratégias de negociação em compras que proporcionem as condições mais vantajosas e lucrativas da aquisição e superarem as dificuldades de mercado. Entender e tirar proveito das necessidades do vendedor.

PROGRAMA DO CURSO

  • A integração Materiais e Compras
  • A negociação em compras como fonte geradora de lucros
  • Análise macroeconômica do mercado fornecedor e tendências a curto e médio prazo
  • O diagrama lógico dos processos de negociação
  • As características e os perfis dos vendedores e como agir em cada caso
  • As matrizes da comunicação persuasiva
  • Como convencer e influenciar vendedores
  • Como aplicar e utilizar os potenciais da Neurolinguística nas negociações
  • Decifrando o significado dos gestos e da linguagem corporal do vendedor
  • O ambiente físico das negociações e seus aspectos subliminares
  • Como negociar de forma vantajosa com monopólios e cartéis
  • Como negociar a composição de custos, impostos e tributos na formação de preços
  • Planejando o processo de negociação
  • Definindo objetivos nas negociações e como alcança-los
  • Aberturas e fechamentos de negócios
  • Como elaborar estratégias eficazes de negociação
  • Como lidar com os elementos fundamentais que influenciam as negociação
  • Como superar impasses, objeções e rejeições
  • Como e quando fazer pressão - A técnica do Far-West (matar depois pergunta quem é)
  • Porque nunca fazer concessões
  • As causa mais frequentes nos fracassos das negociações

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